Vereadores voltam às atividades plenárias e têm nove projetos na pauta para analisar e votar
De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), há dois projetos na pauta. O primeiro pretende alterar dispositivo do Regimento Interno da Casa que regulamenta os casos em que vereadores podem abster-se de votar. Já a outra proposta solicita a reconsideração do plenário pelo não recebimento de projeto de lei que dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento de água e luz às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados.
Quatro projetos foram enviados pela prefeitura. O primeiro é o veto total ao projeto da vereadora Tieza (PSDB), que tem por finalidade criar uma seção específica no Código de Posturas dispondo sobre abrigos para ponto de ônibus, e outros três são de denominação, dois para dar nome a ruas e outro para denominar EMEB do loteamento Residencial Porto Real.
De autoria dos vereadores Dr. Nava (PSD) e Olair Bosco (PC do B), o plenário analisa o pedido de prorrogação de prazo de comissão especial criada para acompanhar os trabalhos de regularização fundiária no município.
Uma moção que pede o apoio oficial do Legislativo araçatubense à proposta da Deputada Federal Gorete Pereira (PR-CE) foi apresentada pelo vereador Dr Nava. A matéria que tramita na esfera federal inclui os profissionais de fisioterapia e de terapia ocupacional no PSF - Programa Saúde da Família.
Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, apresenta para votação plenária os indicados na área de segurança pública do município a serem homenageados pela Câmara no próximo dia 25 de agosto, em sessão solene. Onze membros foram escolhidos por seus superiores; eles representam corporações da polícia civil e militar. A homenagem é realizada anualmente e foi criada por meio da Resolução nº 1.435 de 2002.
Durante a 22ª sessão haverá Tribuna Livre requerida pela Associação Amigos do Conjunto Habitacional Clóvis Valentim Picolotto e Lago Azul. O presidente da entidade, Nilson Marques da Silva, vai falar sobre as dificuldades e problemas enfrentados pela associação. Já durante o Pequeno Expediente poderão fazer uso da palavra os vereadores: Professor Cláudio (PMN), Professora Durvalina Garcia (PT), Edna Flor (PPS) e Edval Antônio dos Santos (PTB).
Os trabalhos serão transmitidos pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birigui - canal 19 UHF, pela rádio Jovem Luz/Jovem Pan - 1.110 kHz e pela WEB TV disponível neste site.