Visual de cemitério desagrada vereador (Veja Vídeo)
Depois de receber informações de que o cemitério Recanto de Paz, localizado no Jardim Rosele, estava revitalizado, o vereador Joel Platibanda foi conferir de perto a situação do local, na tarde de quarta-feira (30/11). O parlamentar não gostou nada do que viu porque encontrou o mato invadindo grande parte do terreno, sujeira amontoada e desordem.
Ao andar pelo local, não foi difícil para Platibanda encontrar pessoas descontentes com a situação. O torneiro mecânico Wanderley Lazarini conversou com o vereador e lhe pediu ajuda. Parte do tronco de uma árvore de grande porte foi jogada em frente ao túmulo da família dele há mais de oito meses e nenhuma providência foi tomada pela administração para limpar a área. "Eu mesmo tentei tirar esse tronco daqui porque não agüentava mais esperar, mas não consegui porque é pesado demais. O entulho atrapalha a visita ao túmulo e ainda dá aparência de desleixo ao cemitério", reclamou.
Platibanda caminhou por toda a área do Recanto de Paz e está convencido de que há muito ainda o que fazer no local, principalmente com relação à limpeza. O aposentado Celso concorda. Ele mora próximo e reclama que a casa dele é invadida constantemente por animais peçonhentos por causa da sujeira acumulada no cemitério.
O vereador também constatou que o muro que circunda o cemitério precisa de manutenção. Há locais em que a proteção já não existe, deixando o espaço aberto e vulnerável. Municipalizado em 1972, o cemitério Recanto de Paz tem aproximadamente 120 mil metros quadrados de extensão. Para conservar o local limpo e livre do mato é preciso ter pessoas trabalhando diariamente, isso é o que pensa o vereador Platibanda. "Eu vim aqui porque me disseram que estava tudo arrumado e limpo, mas infelizmente isso não condiz com a realidade", reclamou. O aposentado Celso Domingues disse que quando o cemitério dispunha de mais funcionários para fazer a limpeza tudo funcionava melhor. "Devia funcionar como antes, quando havia funcionários para esse tipo de serviço", sugeriu.