14ª sessão tem dois projetos na pauta
Dois itens – incluindo um para o qual foi requerido regime de urência na apreciação – foram a pauta da 14ª sessão ordinária do ano a ser realizada na próxima segunda-feira (03/05), em modo remoto “online”. Os trabalhos legislativos serão transmitidos ao vivo pela televisão e pela internet a partir das 15h.
A pedido do próprio autor do projeto de lei, vereador Wesley da Dialogue (Podemos), deverá ser analisada em regime de urgência a proposta que cria artigos na Lei Municipal 8.220/2019, que trata do uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais na administração pública.
Na prática, o projeto tem como objetivo complementar a lei vigente, propondo a afixação de placas em todos os prédios públicos municipais contendo o número da respectiva lei e o texto “Aqui Respeitamos o Seu Nome Social”.
Também assinado pelo vereador Wesley da Dialogue, os parlamentares analisam projeto de lei que insere no currículo das redes de ensino pública e privada o aprendizado sobre noções básicas da Lei 11.340/2006, mais conhecida como a “Lei Maria da Penha”, que coíbe a violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Wesley da Dialogue, Dr. Alceu (PSDB), Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM) e Arlindo Araújo (MDB).
A TV Câmara (Canal 6 do Sistema NET de TV a Cabo); TV Noroeste (Canal 19.1 em sinal aberto) e as redes sociais do Legislativo araçatubense (Facebook e Youtube) transmitem ao vivo os trabalhos dos vereadores a partir das 15h