Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/08/2012 21:39:33
23ª sessão ordinária termina com dois projetos aprovados

Os vereadores de Araçatuba aprovaram o projeto de resolução e a moção de apoio que constavam na pauta da Ordem do Dia da 23ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (13/08). A reunião marcou o retorno do vice-presidente da Câmara, vereador Joaquim da Santa Casa (PTB). O parlamentar estava licenciado para tratamento médico.

Assinado pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Profª Durvalina Garcia (PT), o projeto de resolução prorroga por 90 dias o prazo de vigência da comissão especial constituída em outubro de 2009 com o objetivo de buscar recursos para a instalação do Centro de Convivência do Idoso em Araçatuba.

Já a moção, de autoria do vereador Dr. Nava (PSD), declara apoio ao projeto de lei, da deputada federal Gorete Pereira (PR-CE), que inclui fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no PSF (Programa Saúde da Família). A matéria tramita no Congresso Nacional desde 2004. Conforme o Ministério da Saúde, cerca de 32,8 mil equipes do PSF atendem hoje 54% da população brasileira em 5.274 municípios.

RETORNO -
O vereador Joaquim da Santa Casa reassumiu seu mandato parlamentar durante a 23ª sessão ordinária do ano, após 90 dias de licença para tratamento de saúde. O requerimento que solicitou o seu afastamento dos trabalhos legislativos foi lido e aprovado pelo plenário em sessão ordinária no dia 14 de maio. Desde então, a cadeira deixada por Joaquim foi ocupada pelo suplente de vereador Alex Lapenta (PT).

Joaquim da Santa Casa é vice-presidente da Mesa Diretora e da Comissão de Justiça e Redação. Eleito pelo PDT com 2.768 votos em 2008, cumpre, atualmente, o seu segundo mandato parlamentar. Já foi vereador de Araçatuba entre 1993 e 1996 e, em 1999, ocupou por 30 dias uma cadeira no Legislativo como suplente.

Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, o vereador agradeceu as pessoas que contribuíram e torceram pela sua recuperação. "Em uma semana, foram dois cateterismos e uma angioplastia. Meu quadro de saúde ainda não está muito bom, mas continuo firme com o tratamento clínico e obtendo melhora", disse Joaquim.

"Minha família e minha saúde estão em primeiro plano. Por isso, decidi sair da vida pública. Vou tentar terminar o meu mandato com a ajuda de Deus e tenho certeza de que esta Casa continuará bem representada", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior