25ª Sessão Ordinária tem oito projetos na Ordem do Dia
Oito projetos formam a pauta da Ordem do Dia da 25ª Sessão Ordinária do ano, que será realizada na segunda-feira (28/08), a partir das 19h.
Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de resolução, de autoria da Frente Parlamentar Cristã, que estabelece a leitura de um texto filosófico, científico, literário ou de reflexão no início das sessões legislativas.
A matéria substitui a leitura da Bíblia, julgada inconstitucional pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em recente decisão. Integram a Frente Parlamentar Cristã os vereadores Maurício Bem Estar (PP), Coronel Guimarães (União Brasil) e Arnaldinho (Cidadania).
O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) apresenta projeto que modifica a lei municipal de inclusão da Festa Comemorativa ao Dia de Santa Rita de Cássia no calendário de eventos da cidade. O objetivo da alteração é possibilitar que o poder público também realize atividades alusivas à data.
Um projeto de decreto legislativo, assinado pelo vereador Dr. Jaime (PSDB), concede a Medalha 9 de Julho à professora Maria Aparecida de Godoy Baracat, que é membro da Academia Araçatubense de Letras e proprietária do Centro de Comunicação Cidinha Baracat.
Cinco projetos de denominação de espaços públicos completam a pauta. Os vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Cristina Munhoz (União Brasil), Arnaldinho e João Moreira (PP) sugerem nomes a ruas do Loteamento Residencial Paquerê.
Já a Prefeitura encaminha projeto que denomina Adhemar Moretti Lanza o Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Lago Azul.
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para falar sobre temas livres os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PL), Coronel Guimarães, Dr. Jaime e João Moreira.
As sessões legislativas são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook. Os links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.