28ª sessão tem sete itens na pauta
Os vereadores de Araçatuba vão se reunir para analisar e votar sete itens inscritos na Ordem do Dia da 28ª sessão ordinária do ano, agendada para a próxima segunda-feira (05/09), na Câmara Municipal. Os trabalhos legislativos vão começar às 19h e serão transmitidos ao vivo pela televisão, rádio e internet.
Cinco projetos são assinados pelo prefeito Cido Sério (PT) e os outros dois são de autoria dos próprios vereadores. Duas das matérias enviadas pelo chefe do Poder Executivo propõem a inclusão de áreas de terra à zona urbana do município e deverão ser analisadas em regime de urgência, conforme requerimentos apresentados pelo líder do governo na Câmara, vereador Professor Cláudio (PMN).
Outro projeto de lei assinado pelo prefeito trata da exploração dos serviços de remoção, recolhimento e depósito de veículos em recinto próprio, por meio de contrato de concessão. Este projeto retorna à pauta de votação depois de ter sido adiado por duas vezes.
A Prefeitura enviou ainda dois projetos de lei que sugerem a denominação oficial de logradouro e prédio públicos. Um deles denomina Roque Soares da Silva o prédio que abriga a unidade do Atende Fácil. O outro dá o nome de Maria Alcântara Saccaon à avenida 1 do Royal Boulevard Resort Residence.
O plenário analisa também a proposta apresentada pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) para criar no município a Semana de Conscientização Oftalmológica e Optométrica a ser realizada anualmente no mês de maio.
Por fim, o vereador Cabo Claudino (PTdoB) pede reconsideração ao plenário pelo não recebimento do projeto de lei que trata da criação do programa Parada Segura para desembarque de mulheres fora dos pontos autorizados dos veículos de transporte coletivo.
TRIBUNA
Para a fase do Pequeno Expediente estão inscritos os vereadores Arlindo Araújo (PPS), Tieza (PSDB) e Beatriz (Rede). Cada um deles pode comentar assuntos de livre na tribuna da Câmara por até 15 minutos.
A TV Câmara (via Sistema NET de TV a cabo); a TV Birigui (Canal 19 em sinal aberto); a Rádio Cultura AM 1.340 kHz e a web/tv (disponível neste site) transmitirão os trabalhos legislativos da 28ª sessão.