39ª Sessão Ordinária do ano tem seis projetos na pauta
Os vereadores de Araçatuba vão se reunir na segunda-feira (04/12), a partir das 19h, para a 39ª Sessão Ordinária do ano. Na fase da Ordem do Dia, eles deverão discutir e votar seis projetos de lei. Três deles são de autoria da Prefeitura.
Uma dessas matérias tramita em regime de urgência, a pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Dr. Jaime (PSDB). O projeto autoriza o Executivo a conceder uma subvenção social de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.
O recurso será transferido à Prefeitura pelo governo estadual e repassado à Santa Casa por meio da abertura de crédito adicional suplementar no orçamento municipal.
A Prefeitura também assina projetos que autoriza a concessão de área do Parque Industrial Alexandre Biagi a uma empresa de colchoaria e prorroga por 90 dias o prazo para a lavratura de escritura pública de área concedida.
Os três projetos que completam a pauta da Ordem do Dia são de autoria parlamentar. Dois deles, apresentados pelo vereador Coronel Guimarães (União Brasil), denominam ruas dos loteamentos residenciais Costa Ville e Costa Ville II, localizados no bairro São Rafael.
A vereadora Regininha (Avante) assina projeto que declara patrimônio cultural imaterial do município o evento Buteco Legal, festival gastronômico com bares e restaurantes da cidade realizado tradicionalmente no mês de dezembro.
TRIBUNA –
Na fase do Pequeno Expediente, poderão falar sobre assuntos diversos os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Regininha, Wesley da Dialogue (Podemos) e Dr. Alceu (PSDB).
Haverá ainda Tribuna Livre, solicitada pelo Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vitima) para divulgar a relevância do serviço de atendimento público e gratuito prestado a familiares e vítimas de crimes contra a vida.
As sessões legislativas da Câmara de Araçatuba são abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook. Os links para acesso estão no site www.aracatuba.sp.leg.br.