4 itens formam a pauta da quinta sessão ordinária
Em discussão única, os vereadores vão analisar na próxima segunda-feira, dia 2 de março, quatro itens inscritos na Ordem do Dia da quinta sessão ordinária do ano. Todas as matérias são de autoria dos próprios parlamentares.
O plenário vai analisar um projeto de resolução do vereador Dr. Jaime (PTB) que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal a promover um fórum com o objetivo de obter subsídios visando à reorganização do trânsito urbano e à melhoria do sistema viário do município.
Proposto pelo vereador Dr. Nava (PROS) e pela vereadora Edna Flor (PPS), retorna à pauta de votação o projeto de resolução que cria comissão especial de três vereadores para verificar a capacidade financeira da empresa Samar – Soluções Ambientais de Araçatuba – pertencente ao Grupo OAS.
O grupo é investigado pela Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. A comissão, se aprovada, também vai se encarregar de apurar ilegalidades em eventual transferência de concessão, sem nova licitação.
Também vai a votação o projeto de resolução do vereador Arlindo Araújo (PPS) que cria comissão especial de três vereadores para elaborar estudo e apresentar proposta visando a incorporar na Lei Orgânica do Município as alterações introduzidas pelas emendas constitucionais que modificam as regras da administração pública.
Encerrando a pauta de trabalhos legislativos, o plenário analisa ainda moção de apoio da vereadora Edna Flor que trata do abono variável e a jornada de integrantes dos Cejuscs – Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos a vereadora Beatriz (PT) e os vereadores Carlinhos Santana (PDT) e Cido Saraiva (PMDB). Cada um deles terá até quinze minutos para comentar assuntos de livre escolha.
A quinta sessão ordinária do ano vai ser transmitida ao vivo pela TV Câmara, via Sistema Net de TV a cabo; pela TV Birigui, canal 19, em sinal aberto; pela Rádio Cultura AM 1.340 quilohertz e pela WEBTV, disponível no site oficial do poder legislativo, o www.camaraaracatuba.com.br.