9ª sessão termina com um item aprovado e dois adiados
Os vereadores aprovaram um item e adiaram duas matérias durante as atividades da 9ª sessão ordinária do ano da Câmara de Araçatuba. Na Ordem do Dia, constavam três projetos, que seriam apreciados em discussão única.
O primeiro item foi apresentado pelo vereador Joaquim da Santa Casa (PTB) e aprovado por unanimidade. O projeto de decreto legislativo concede o título de cidadão araçatubense ao atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Carlos Antonio Farias de Souza pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria deverá ser entregue em sessão solene cuja data ainda será definida.
As outras duas matérias que integravam a pauta foram adiadas por uma sessão, a pedido do vereador Dr. Nava (PSD), autor das propostas. Uma delas é uma moção de apoio à aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado federal Cláudio Cajado (DEM/BA), que prevê a gratuidade por serviço de estacionamento de veículo automotor em área de shopping center, centro comercial e supermercado ao consumidor que apresentar a nota fiscal emitida por fornecedor vinculado ao estabelecimento.
A outra propositura adiada solicita mais três meses para a conclusão dos trabalhos da comissão especial do Legislativo constituída para acompanhar a execução da lei municipal que autorizou a criação de comissão especial para fins de regularização fundiária. A proposta também tem a autoria do vereador Olair Bosco (PCdoB).