Advogados Cássio Telles e José Américo Lombardi são homenageados
Os advogados José Américo Lombardi e Cássio Telles Ferreira Netto são os mais novos cidadãos araçatubenses. As honrarias foram entregues nesta sexta-feira (10/11) em sessão solene realizada pela Casa de Leis e buscam reconhecer os serviços prestados ao Estado e ao município na área jurídica.
As homenagens são de autoria da presidente da Câmara, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), que também presidiu a sessão solene. Os projetos de decreto legislativo foram aprovados por unanimidade pela Casa de Leis na 24ª sessão ordinária do ano, realizada em 21 de agosto deste ano.
Compareceram à solenidade o prefeito Dilador Borges (PSDB) e os vereadores João Moreira (PP) e Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil). Um vídeo exibido pela equipe de cerimonial e da TV Câmara contou a história dos homenageados.
Os especialistas da área jurídica são sócios do Escritório Ferreira Netto e já receberam uma série de títulos honorários, comendas e convites para apresentações no Brasil e no exterior.
“A admirável habilidade dos homenageados em dirimir conflitos e promover a conciliação explica a longeva e consolidada experiência do Escritório Ferreira Netto, considerado uma referência para gestores públicos de municípios e estados brasileiros como padrão de excelência na administração e transparência dos serviços prestados à população”, ressaltou a autora da honraria, vereadora Cristina Munhoz.
“Eu sempre busquei levar as coisas profissionais com amizade. Há coisas que não têm preço: a amizade, a família e o amor”, afirmou Cássio Telles Ferreira Netto. “Receber essa homenagem de Araçatuba foi maravilhoso. Vou guardar esse título com muito carinho”, disse na tribuna José Américo Lombardi.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
José Américo Lombardi é formado em Direito desde 1989 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como advogado perante a Fazenda Pública Estadual, especializada em ações constitucionais, como mandado de segurança, ação civil pública, ação popular, entre outras.
Cássio Telles Ferreira Netto também é formado pela FMU e pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Ministério do Trabalho e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC). Também é especialista em Direito Público/Administrativo e possui artigos jurídicos publicados em jornais e revistas especializadas, além de livros.