Alunos da Escola Faustina do Amaral visitam a Câmara
Cerca de 60 alunos matriculados nas etapas iniciais do ensino infantil da Escola Faustina Maximiniano do Amaral, de Araçatuba, visitaram a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (28). As turmas foram divididas em duas: uma no período da manhã e a outra, à tarde.
O roteiro de visitação à sede do Poder Legislativo incluiu o acesso dos alunos às galerias e ao plenário da Câmara – onde assistiram a um vídeo educativo sobre processo legislativo - ao gabinete da Presidência, departamento técnico da TV Câmara e, por fim, à Sala do Cidadão, em que receberam um lanche preparado e servido por servidores da Casa.
No período da tarde, o vereador Nelsinho Bombeiro (PV) cumprimentou os alunos e falou sobre a importância da política cidadã para a melhoria da vida das pessoas.
A coordenadora da escola, Mary Alba Westpal Mello Silva, destacou a importância do contato direto das crianças com a estrutura do Legislativo.
“Vivemos uma época de eleição e acreditamos ser oportuna uma visita dos nossos alunos à Câmara de Vereadores para conhecer a organização de uma das sedes dos três poderes em nosso município”,afirmou a coordenadora.