Alunos da escola Licolina visitam a Câmara
Um grupo formado por 24 alunos da 3ª série do ensino médio da escola estadual “Profª Licolina Villela Reis Alves” visitou a Câmara Municipal de Araçatuba, na manhã desta terça-feira (05/04). A atividade faz parte do projeto “Visite a Câmara”, desenvolvido pela Comissão Permanente da Juventude em parceria com a Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.
Acompanhados da professora de Filosofia e História, Jéssica Bulgarelli Luciano, os estudantes foram recebidos no gabinete da presidência, onde conheceram a Galeria de Presidentes do Poder Legislativo araçatubense. Em seguida, passaram por gabinetes de vereadores e pela área técnica da TV Câmara. Na Sala do Cidadão, totens contaram um resumo da história do parlamento. A visita terminou no plenário com a exibição de um vídeo institucional sobre a rotina parlamentar.
“Essa é uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância da participação na política e de levá-los a começarem a compreender o funcionamento do sistema político, aproveitando que estamos em ano eleitoral”, destacou a professora Jéssica Bulgarelli.
Os vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) e Arnaldinho (Cidadania), respectivamente presidente e membro da Comissão da Juventude, acompanharam a visita e tiraram dúvidas dos alunos. “Precisamos estar sempre preparando, conscientizando e nos colocando a disposição dos jovens para que, de fato, eles assumam o lugar que é deles, o protagonismo também na política”, declarou Arnaldinho.
O QUE É –
Instituído pela Resolução nº 2.041/2022, o projeto “Visite a Câmara” consiste na promoção de visitas periódicas à sede do Poder Legislativo de cidadãos, instituições, segmentos sociais e alunos das escolas públicas e particulares da cidade para a disseminação da educação política por meio do conhecimento da história e do funcionamento do Parlamento Municipal.