Aprovado requerimento sobre a revisão do plano municipal de mobilidade
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (26/8), durante os trabalhos da 25ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informações oficiais cobrando explicações do Executivo sobre a revisão do plano municipal de mobilidade urbana e o início das obras da ciclovia no trecho entre a Via de Acesso José Cazerta e a rua Zequinha de Abreu (acesso à empresa Colormaq Brasil).
A solicitação, de autoria do vereador João Moreira (PP), questiona se a administração já finalizou a revisão do plano e quando o texto deve ser encaminhado à Casa de Leis. O parlamentar também quer saber se existem estudos para viabilizar a implantação de ciclovias nas vicinais próximas ao município.
O documento ainda informa que, por meio de ofício em 2021, a Associação de Ciclismo de Araçatuba (CICLAR) solicitou ao Executivo a necessidade de criação de uma lei municipal específica para estabelecer um sistema integrado de ciclovia e cicloturismo na cidade, de forma sustentável e gradativa. “Queria um esclarecimento porque foi informado que seria construída a ciclovia, mas as obras não foram realizadas”, afirmou o autor.
Por meio de requerimento de interesse público aceito pelo colegiado, o vereador Nelsinho Bombeiro (PSD) requereu que seja oficiado o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a elaboração de estudos com o objetivo de exigir a conclusão de ensino superior como requisito para o provimento do cargo de escrevente técnico judiciário.
Cópias do documento serão encaminhadas à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.