Audiência da LDO é realizada na Câmara
A Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo realizou, nesta terça-feira (11/6), audiência pública que recebeu sugestões da comunidade para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025.
A propositura define as metas e prioridades do município, estabelecendo as regras para a elaboração, organização e execução do orçamento do ano seguinte.
A Comissão de Finanças do Legislativo é formada pelos seguintes vereadores: Maurício Bem Estar (União Brasil) – presidente; Luís Boatto (Solidariedade) – vice-presidente; e Lucas Zanatta (PL) – membro.
Presente na audiência, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) comentou a importância do encontro e da possibilidade de apresentação das emendas impositivas para o próximo exercício.
“A elaboração do orçamento no nosso município é um momento importante. Existem mais de 50 entidades a serem contempladas com emendas e temos a novidade das emendas impositivas dos vereadores, que podem fazer essa destinação e também para obras e infraestrutura”, comentou.
PROPOSTAS
Durante a fase de participação do público na audiência, a munícipe Sueli Barbosa Lopes sugeriu a criação de um conselho para acompanhar e estabelecer critérios na distribuição dos recursos anuais para pavimentação asfáltica no município
O participante Luís Fernando Locateli sugeriu a inclusão na LDO do asfaltamento de trecho da vicinal Caran Rezek e do Parque Industrial Alexandre Biagi.
O morador do bairro Monterrey, Angelo Marcos Silveira, trouxe sugestões de obras de expansão e melhorias na avenida João Arruda Brasil.
As sugestões serão analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento e, se consideradas legais, incorporadas por meio de emendas ao projeto da LDO.
Até amanhã (12/6), o público poderá encaminhar as propostas pelo e-mail sugestoes.orcamentos@camaraaracatuba.sp.gov.br ou entregá-las pessoalmente na Secretaria Geral Legislativa da Câmara, que fica na Praça 9 de Julho, nº 26, Centro.