Câmara apoia compra de novo equipamento para a Santa Casa
A Câmara de Araçatuba declarou apoio à compra de mais um aparelho de radioterapia para a Santa Casa da cidade. A moção, apresentada pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV), foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (23/10), durante a Ordem do Dia da 33ª Sessão Ordinária do ano.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, o setor de oncologia do hospital conta hoje com apenas um equipamento de radioterapia para atender pacientes de 42 municípios da região. O aparelho exige constante manutenção, motivo pelo qual os atendimentos diários muitas vezes deixam de ser realizados. Mas para adquirir um novo equipamento, a Santa Casa depende do poder público para o levantamento dos recursos necessários.
“Estive lá na semana retrasada e muitas pessoas reclamaram da demora para conseguir tratamento. Um dos motivos é que o aparelho de radioterapia é muito antigo e não tem capacidade para atender a demanda. Um novo aparelho desse custa em torno de R$ 9 milhões”, explicou Nelsinho.
DENOMINAÇÃO –
Ainda na 33ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, que denomina Samir Nametala Rezek o prolongamento da avenida projetada Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, a partir da Via Nametala Rezek (ART 040), onde está localizado o Residencial Vila Toscana.
Projeto de lei, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), que completava a pauta, foi adiado por 22 sessões, a pedido do autor. A matéria acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 2.913/1988, que dispõe sobre o parcelamento do solo no município.