Câmara aprova três itens na 11ª sessão ordinária
Os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram três itens da Ordem do Dia da 11ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (15/4).
Dois projetos de resolução aprovados foram apresentados pela Mesa Diretora. Um deles cria a “Escola do Legislativo Drª Zezé Bedran”, iniciativa que visa promover a educação política dos cidadãos do município e auxiliar na qualificação dos servidores da Câmara Municipal.
A Mesa Diretora também apresentou e o Plenário aprovou o projeto de resolução que regulamenta a organização e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa. O serviço é oferecido ao cidadão para se manifestar, acompanhar e avaliar os serviços públicos prestados.
ATENDIMENTO EM BANCOS
O Plenário ainda aprovou com emenda o projeto de lei que estende o atendimento preferencial concedido hoje aos idosos em caixas de agências bancárias aos demais setores das agências, como gerência, abertura de contas e empréstimos. A matéria foi apresentada pelo vereador Professor Cláudio (PMN).
Os vereadores rejeitaram, por 11 votos, o projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), que previa o atendimento preferencial nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços no município.
A pedido do vereador Lucas Zanatta (PV), foi adiado por uma sessão o projeto de lei da vereadora Cláudia Crepaldi (PCdoB), que amplia para R$ 52 mil o montante mensal destinado ao pagamento do auxílio atleta.