26/11/2020
Câmara concede título de cidadania a juiz

O juiz Adhemar Prisco da Cunha Neto é o mais novo cidadão araçatubense. O magistrado foi contemplado nesta quinta-feira (26), pela manhã, com a honraria máxima concedida pela Câmara Municipal de Araçatuba durante sessão solene virtual.

Além do próprio homenageado, participaram do encontro à distância, por meio de videoconferência, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB) e a vice-prefeita, Edna Flor (Cidadania). Tieza é autora do projeto de decreto legislativo, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, que rendeu a homenagem ao magistrado.

Emocionado com os depoimentos de servidores da Justiça, familiares e amigos, Cunha Neto agradeceu a homenagem. “Desde que assumi a Vara Trabalhista em Araçatuba, muitas foram as parcerias firmadas com os Poderes Legislativo e Executivo, aos quais agradeço muito. Tenho um carinho muito grande por essa terra que acolheu minha família, onde fiz amigos e agora me reconhece como um filho. Sou muito grato a Araçatuba”, afirmou o homenageado.

VIDA E TRABALHO

Nascido em São José dos Campos (SP) em 7 de dezembro de 1973, Adhemar Prisco é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba (1996) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). É casado com Flávia Beatriz Rodrigues Prisco da Cunha e pai de Nicole.

Ao longo da vida, o homenageado atuou como auxiliar judiciário nos Tribunais Regionais do Trabalho da 15ª e da 2ª região, nos quais ocupou diferentes cargos, entre eles o de Secretário de Audiência, Assistente de Juiz e Assessor de Desembargador. No final dos anos 90, ingressou na magistratura.

Atuou como juiz titular da Vara Trabalhista de Adamantina (SP) por dois meses, assumindo a 1ª Vara Trabalhista de Araçatuba em setembro de 2011. Foi diretor do Fórum Trabalhista de Araçatuba. Também foi juiz coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA) da circunscrição de Araçatuba.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso