Câmara devolve R$ 3 mi aos cofres públicos
A Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba devolveu, na manhã desta sexta-feira (20/12), o valor parcial de R$ 3 mi do duodécimo aos cofres públicos municipais.
A presidente da Casa de Leis, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), e a 2ª secretária, vereadora Regininha (PRTB), entregaram o cheque ao secretário municipal da Fazenda, João Valero Santos Esgalha.
“Esse valor era da Câmara e nesse último ano realizamos tudo o que precisava aqui, sendo esse valor o que sobrou. Quando você economiza e devolve é sinal que você cuidou bem do dinheiro público”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Cristina Munhoz.
O Legislativo sugeriu que os recursos sejam destinados à Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. “A gente sabe dos problemas que a gente está passando com a Santa Casa que atende os munícipes daqui e da região e resolvemos indicar para o próximo prefeito que esse valor seja aplicado na Santa Casa de Araçatuba. A saúde não pode esperar e esse valor vai ajudar lá”, afirmou Cristina Munhoz.
Os valores do duodécimo são definidos em orçamento para a manutenção e o custeio das atividades do Legislativo. O saldo remanescente do duodécimo deve ser devolvido aos cofres municipais até 31 de dezembro de cada ano. Até o final do mês, a Câmara pretende fazer nova devolução de recursos do duodécimo para a Prefeitura.