Câmara recebe embalagens vazias de remédios do Cras do Jardim TV
Duas funcionárias do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim TV estiveram na Câmara, na manhã desta segunda-feira (6/5), para entregar uma caixa cheia de cartelas vazias de remédios. A campanha de arrecadação das embalagens é uma iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo.
A coordenadora técnica do CRAS do Jardim TV, Lenice de Freitas Oliveira Santos, e a psicóloga Daniele Cristine Belotto Toquetão souberam da iniciativa da Câmara pelas redes sociais e passaram a contribuir com a arrecadação das embalagens.
“Achei a ideia muito interessante, uma vez que infelizmente todo mundo toma remédio e sabemos que as cartelas de remédios vão para o aterro. Compartilhei o link para o grupo do Cras e de outros grupos de pessoas que a gente conhece e todo mundo comprou a ideia. Colocamos na recepção e rapidamente encheu a caixa de embalagens. Todo mundo se envolveu”, destacou Lenice de Freitas Oliveira Santos.
CADEIRAS DE RODAS
Na ação voluntária, os recursos gerados com a reciclagem desses materiais serão usados para a compra de cadeiras de rodas para atendidos pela Santa Casa de Araçatuba, por meio da Pastoral da Saúde.
A iniciativa vem gerando repercussão e mais de 100 municípios já fizeram contato para saber sobre o projeto. “Fiquei surpresa com o resultado desse projeto. Uma coisa simples que ia para o lixo e que agora a gente sabe da importância da destinação adequada. Costumo dizer que muita gente quer fazer o bem e só depende de encontrar um movimento que possa acolher a sua generosidade. A gente tem visto essa satisfação aqui na Câmara”, afirmou a vereadora Tieza (PSDB), presidente da Câmara de Araçatuba.