Com agravamento da pandemia, Câmara antecipa a devolução de R$ 1,1 mi do duodécimo
A Câmara de Araçatuba decidiu antecipar a devolução de parte do duodécimo aos cofres públicos. Nesta terça-feira pela manhã (16/3), a Mesa Diretora da Casa devolveu R$ 1,1 milhão do duodécimo ao prefeito Dilador Borges (PSDB).
A decisão de antecipar a devolução partiu da Mesa Diretora do Legislativo juntamente com a solicitação de outros vereadores da Casa por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.
Os valores do duodécimo são definidos em orçamento para a manutenção e o custeio das atividades do Legislativo. Esses valores remanescentes devem ser devolvidos aos cofres municipais até 31 de dezembro de cada ano.
Além do prefeito, participaram da reunião no Executivo a secretária municipal de Saúde Carmem Guariente e os vereadores Coronel Guimarães (PSL), Maurício Bem Estar (PP) e o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB).
“Estamos em um momento crítico, que requer união e conscientização de todos”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB).
AMPLIAÇÃO DE 10 LEITOS UTI COVID
Conforme o Executivo, os recursos antecipados do duodécimo devem ser usados para a aquisição de equipamentos, reforma e adequação para ampliação de 10 leitos de UTI Covid.