Comissão aponta boa estrutura de atendimento para pessoas com deficiências
Araçatuba oferece uma boa estrutura de atendimento na área pedagógica e multidisciplinar a pessoas com deficiências. Essa foi a conclusão da Comissão Especial de Vereadores que objetivou a realização de um fórum para debater e apresentar sugestões sobre o assunto. O grupo apresentou relatório final ao plenário nesta segunda-feira (27/11), durante a 38ª Sessão Ordinária do ano.
No documento, os vereadores integrantes da comissão – Maurício Bem Estar (PP), Arnaldinho (Cidadania) e Nelsinho Bombeiro (PV) – afirmam que decidiram finalizar os trabalhos porque as crianças com deficiências estão sendo bem assistidas. Os parlamentares, no entanto, garantem que continuarão atentos aos serviços oferecidos pelo Município.
Durante a vigência da comissão, criada em abril deste ano, os vereadores estiveram na Divisão de Educação Especial Inclusiva da Prefeitura, onde foram informados que as crianças da rede municipal de ensino contam com acompanhante educacional.
Os parlamentares também visitaram a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que desenvolve o projeto de intervenção precoce PIPA, voltado para crianças de até 3 anos que precisam de atendimento nas áreas cognitiva, motora, psicológica e social.
“Tivemos a oportunidade de ver que o nosso Município fornece uma boa estrutura de atendimento, que não há falta de acompanhante educacional para as crianças com deficiências e que essas estão bem assistidas. Assim sendo, no momento entendemos que não há necessidade de continuar os trabalhos propostos”, afirmou o presidente da comissão, vereador Maurício Bem Estar.