Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/07/2023
Comissão especial da zona azul prepara relatório final

A comissão especial criada para verificar e propor melhorias para o sistema de estacionamento rotativo de Araçatuba está elaborando o relatório final de atividades. O documento deve ser lido em Plenário no início de agosto.

Nesta sexta-feira (21/7), os integrantes da comissão especial se reuniram no Legislativo para discutir as propostas que farão parte do texto definitivo das atividades. O grupo é composto pelos vereadores Dr. Alceu (PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Nelsinho Bombeiro (PV) e Maurício Bem Estar (PP).

A criação da comissão foi aprovada na 11ª sessão ordinária do ano, realizada em 17 de abril de 2023. Ao longo desse período, ocorreram reuniões com a diretoria da Arapark, com representantes do Executivo e visitas nas áreas de zona azul.

Entre as sugestões debatidas estão o aumento da quantidade de atendentes ou locais para comercialização da zona azul e a ampla divulgação, nos locais com estacionamento rotativo, de informações sobre como o usuário pode pagar, o tempo permitido e o tempo de tolerância antes da multa.

O presidente da comissão especial, vereador Dr. Alceu, comentou que o encontro teve a finalidade de reunir todos os membros para avaliar as propostas recolhidas durante todas as atividades. “Fomos analisando todas as propostas, uma a uma, e até o final do mês queremos fechar a redação do texto”, disse.

Segundo os componentes da comissão especial, diversas sugestões têm relação com o serviço de estacionamento rotativo nas ruas do entorno da Santa Casa de Misericórdia. “As principais reclamações foram relevantes entre os que usam os serviços de saúde, que são as vagas especiais situadas em locais inadequados e existem vagas de ônibus lá que param e não saem. São questões do entorno da Santa Casa e ainda a sugestão para que a porcentagem de arrecadação da Prefeitura seja também encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia”, comentou o vereador Dr. Alceu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior