Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/10/2023
Comissão que acompanhou problemas de obras em avenidas conclui atividades

A Comissão Especial de Vereadores constituída para acompanhar a ocorrência de problemas na execução de obras em avenidas de Araçatuba concluiu suas atividades. O relatório final foi apresentado ao plenário nesta segunda-feira (16/10), durante o Grande Expediente da 32ª Sessão Ordinária do ano.

O documento justifica o encerramento dos trabalhos devido à ausência de contratação de profissionais de engenharia para a elaboração de laudo técnico sobre a qualidade do asfalto das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo, Paranapanema, Dois de Dezembro e demais vias com problemas semelhantes.

“Encerro a referida comissão em virtude da demora no atendimento das exigências necessárias para o andamento dos trabalhos”, informou o presidente do grupo, vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil). Também integraram a comissão como membros os vereadores Coronel Guimarães (União Brasil) e Nelsinho Bombeiro (PV).

De acordo com os parlamentares, o laudo era necessário para apontar a existência de eventuais comprometimentos estruturais, que poderiam colocar em risco as obras realizadas.

“Fizemos várias reuniões, estivemos no local constatando as irregularidades, mas não somos técnicos para dar parecer. Por isso, foi feito o pedido de contratação de laudo técnico, mas infelizmente não foi autorizado”, lamentou Coronel Guimarães. “O menor orçamento que tivemos foi de R$ 150 mil, o que tornou inviável a continuidade do trabalho”, explicou Nelsinho Bombeiro.

A comissão foi criada em março deste ano, após surgirem problemas no asfalto das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo, Paranapanema e Dois de Dezembro. O objetivo do grupo era apurar a qualidade do pavimento e buscar soluções.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior