15/01/2021
Corpo de Bombeiros faz reivindicações ao Legislativo

O comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, Nilton César Zacarias Pereira, e o tenente-chefe da corporação, Renato Martins, estiveram na sala da Presidência da Câmara ontem (14/1). Eles fizeram reivindicações para a categoria.

Ambos foram recepcionados por componentes da Mesa Diretora da Casa: o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), o 1º secretário, vereador Coronel Guimarães (PSL); e o 2º secretário, vereador Nelsinho Bombeiro (PV).

O comandante do 20º Grupamento de Bombeiros comentou sobre a estrutura do Corpo de Bombeiros para atuar na região, como funciona a reposição de viaturas, os atendimentos realizados e aspectos da arrecadação municipal e de recursos para o setor.

Uma das reivindicações trazidas ao Legislativo foi uma sugestão de participação do Corpo de Bombeiros nos conselhos municipais, incluindo o de Trânsito e de Segurança Municipal.

Nilton César Zacarias Pereira também sugeriu a ampliação da fiscalização dos terrenos da cidade, pois quando tomados pelo mato, esses locais acabam sendo focos de incêndio.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Carlos Demarchi