Destinação de área no Concórdia é alvo de requerimento
Reunidos na 23ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (08/08), os vereadores de Araçatuba aprovaram seis requerimentos de informações oficiais. Um deles questiona a Prefeitura sobre a destinação de uma área de terra, localizada no Jardim Concórdia, sugerindo a construção de um centro de treinamento de atletismo no local.
O documento é assinado pelo vereador João Moreira (PP). “Nossa região tem crescido muito e, mais do que nunca, merece um centro de referência para treinamento de atletismo”, comentou o parlamentar. O terreno fica entre as ruas Jacyntho Anhê, Sebastião Guimarães Correa, Miguel Sanches Filho e Severino Cosmo Araújo.
João Moreira quer saber se essa área pertence ao Município, se possui destinação específica e se há a possibilidade de a administração municipal construir um centro de atletismo no local. A Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos.
PLANO DE CARREIRA –
O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) teve dois requerimentos de informações oficiais aprovados. Um deles pergunta sobre o projeto de lei que altera o plano de carreira dos profissionais da Educação. O outro cobra uma reforma estrutural na Emeb Helen Margot de Assis, localizada no Conjunto Habitacional Etheocle Turrini.
O vereador Arlindo Araujo (MDB) também apresentou dois pedidos de informações. O parlamentar solicita a discriminação dos precatórios pagos pela administração municipal desde o início do atual mandato do prefeito Dilador Borges (PSDB) e a relação dos precatórios a vencer.
Arlindo Araujo pede ainda o mapeamento das estradas rurais da cidade com os respectivos nomes e a listagem daquelas que ainda não possuem denominação oficial.
Completa a lista de requerimentos de informações aprovados na 23ª sessão um documento do vereador Nelsinho Bombeiro (PV) sobre a limpeza e manutenção das praças públicas. O parlamentar quer saber se a Prefeitura tem fiscalizado as praças adotadas e cobrado dos responsáveis as devidas manutenções.