Dia Mundial do Escoteiro é comemorado na Câmara de Araçatuba
Hoje (23) comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro. Na véspera desta celebração, nesta terça-feira (22), cerca de cem integrantes do movimento em Araçatuba acompanharam os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores durante a 12ª sessão ordinária do ano.
Maria Cristina Silva Martinez, que representa o Grupo Dom Bosco, com sede no município, destacou no espaço da Tribuna Livre a importância do movimento escoteiro para o desenvolvimento pessoal, social e cidadão de crianças e jovens.
Com o apoio da equipe técnica da TV Câmara, o grupo Dom Bosco exibiu um vídeo institucional sobre a escola de valores em que o público infanto-juvenil é iniciado com o propósito de formar cidadãos conscientes, responsáveis e prontos para fazer a diferença para a construção de um mundo mais sustentável, justo e solidário.
Durante a apresentação, os vereadores foram presentados com exemplares do livro Uma Vida de Doação, que traz a biografia do padre Angelo Rudello, fundador do Grupo Escoteiro Dom Bosco.
“Nossa visita à sede do Legislativo de Araçatuba tem como objetivo ampliar a divulgação das ações voluntárias protagonizadas pelo nosso grupo no município perante os vereadores que representam a sociedade”, destacou Maria Cristina.