Escoteiros entregam embalagens vazias para campanha
Integrantes da tropa feminina do Grupo Escoteiro “Dom Bosco”, de Araçatuba, entregaram ontem (28), no final da tarde, mais de 20 volumes (entre sacolas plásticas e caixas de papelão) contendo embalagens vazias de medicamentos. Lideradas pela chefe da tropa, Vânia Ferrari, as meninas foram recebidas pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB).
De acordo com Vânia, a repercussão da campanha liderada pela Câmara desde o início do ano despertou o interesse da tropa feminina que também mobilizou os demais integrantes do grupo escoteiro e os familiares para ampliar a mobilização cujo objetivo é a troca das embalagens por cadeiras de rodas e outros equipamentos de locomoção e saúde.
“Já fazíamos a arrecadação de lacres de alumínio para remetê-los a unidades do Hospital de Câncer de Barretos. Sob iniciativa das próprias meninas, decidimos aderir a essa mobilização que tem apelo solidário e ambientalmente sustentável, uma vez que esses materiais trazem impactos negativos à natureza quando descartados de maneira inadequada”, explicou Vânia.
A vereadora Tieza agradeceu ao grupo e destacou o apoio da sociedade para a continuidade da campanha. “A adesão alcançou mais de cem municípios de diversas regiões do País e até comunidades do exterior dado o apelo humanitário da campanha. Contar com o apoio do grupo escoteiro só tem a dignificar essa ação”, afirmou Tieza.