Exposição de aquarelas abre "Cultura e arte na Câmara"
Uma exposição de 36 aquarelas da artista visual Jussara Marangoni deu início, nesta terça-feira (8/1), ao “Cultura e arte na Câmara”, iniciativa da presidência do Legislativo araçatubense para reunir e divulgar os trabalhos de artistas locais.
A ideia é apresentar os trabalhos dos profissionais das áreas de artes visuais, como pinturas, aquarelas e fotografias. Até o final do ano, a cada mês, uma nova exposição poderá ser conhecida. As obras ficarão expostas na sala da presidência do Legislativo.
A exposição “Patrimônio”, que traz um conjunto de técnicas de pintura com temáticas familiares e do cotidiano, é o destaque deste mês de janeiro. “Trabalho com objetos que vêm comigo desde a infância, incluindo objetos pessoais dos meus avós. A ideia é levar uma reflexão ao público”, disse a artista visual Jussara Marangoni.
De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), a proposta aproxima o público da Câmara. “É um projeto dentro de um desafio de trazer o público para a Câmara e levar a Câmara para o público. Aqui sempre temos eventos e reuniões e queremos divulgar essa exposição de artes para os frequentadores do Legislativo”, afirmou.
DOAÇÃO DE LIVROS
Tieza também destacou que a Câmara vai participar da campanha de arrecadação de livros para a Biblioteca Municipal e os 12 pontos de cultura locais. “Vamos contribuir, sendo um ponto de apoio para receber esses livros”, disse.