Falta de aparelho de ultrassonografia é tema de requerimento
Dois requerimentos de informações oficiais foram aprovados pelo Legislativo ontem (1º/4), na 9ª sessão ordinária do ano. Uma das proposições cobra informações do Executivo sobre a falta de aparelho de ultrassonografia para atender gestantes da rede pública de saúde.
Os dois pedidos são assinados pelo vereador Arlindo Araujo (Solidariedade). O parlamentar pergunta desde que data o aparelho de ultrassonografia está quebrado e se o município disponibiliza apenas um equipamento para o atendimento de todas as gestantes da rede pública de saúde.
O vereador também quer saber o valor de um aparelho de ultrassonografia e qual a fila de espera de gestantes para a realização desse exame até a presente data.
GERADOR DE ENERGIA
Em outra solicitação aprovada, o vereador Arlindo Araujo informa que recebeu reclamações de moradores da avenida Arthur Ferreira da Costa e de ruas próximas ao antigo Hospital da Mulher, no bairro Aviação, onde hoje funciona uma UBS (Unidade Básica de Saúde), de que a energia elétrica do local estaria sendo fornecida por gerador há cerca de 30 dias.
Segundo o documento, a utilização do gerador está sendo necessária por causa do furto do cabeamento de energia do prédio.
No pedido de informações, o vereador Arlindo Araujo quer saber por qual motivo a secretaria municipal de Saúde ainda não providenciou o novo cabeamento de energia da unidade, se a Guarda Municipal não estava presente para evitar e prevenir o furto de fiação e qual a previsão para que a energia elétrica seja restabelecida por meio de cabeamento.
As solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-las.