Frente Parlamentar da Câmara faz reunião no Sincomércio
A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara fez uma nova reunião, nesta sexta-feira (23/7), na sede do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba), para ouvir o presidente do sindicato, Gener Silva, sobre as medidas adotadas para evitar a disseminação da Covid-19 no município.
Gener Silva fez um balanço da situação, explicando como o comércio em geral foi afetado pela pandemia. “Nós vimos o mundo desabar com a pandemia, sendo 85% das empresas do Estado de São Paulo afetadas sem proteção. Agora está melhorando e estamos retomando a economia, não pode recuar. A questão da vacina também veio para nos tranquilizar”, analisou.
No encontro, a frente parlamentar, coordenada pela vereadora Regininha (Avante), e também formada pelos vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Nelsinho Bombeiro (PV), propôs a intensificação de ações para garantir a continuidade das medidas de prevenção ao novo coronavírus. O grupo se mostrou preocupado com possível relaxamento dos protocolos e medidas sanitárias, sugerindo campanhas de conscientização entre os comerciantes.
O presidente do Sincomércio ressaltou que as três regras principais de combate à pandemia se baseiam no uso de máscaras, higienização com álcool em gel e distanciamento social. “Essas são as três regras de ouro para combater a pandemia. Nós vamos fazer contatos com outros sindicatos e ver o que pode ser feito, provavelmente reforçando o uso de boletim eletrônico diário e elaborando uma cartilha com orientações de prevenção na pandemia”, disse Gener Silva, que também é conselheiro efetivo do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Estado de São Paulo (CETER-SP).