Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência elege presidente
Criada em maio deste ano, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras realizou sua primeira reunião na manhã desta quinta-feira (20/06), na sala de reuniões do Poder Legislativo. Além da eleição para a presidência do grupo, foram definidas as próximas atividades.
Autora do projeto, a vereadora Regininha (PRTB) foi eleita presidente da frente parlamentar, formada também pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Maurício Bem Estar (União Brasil), João Moreira (PP) e Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil).
Durante a reunião, a vereadora Regininha agradeceu aos vereadores que aceitaram o convite para integrar a frente parlamentar e apresentou as finalidades do grupo. Diagnosticar problemas referentes à condição das pessoas com deficiência e doenças raras, propor matérias e promover estudos sobre temas relacionados a esse público são alguns dos objetivos.
“Queremos abrir a Câmara de Araçatuba para o debate com os Poderes Executivo e Judiciário e a união de forças, a fim de elaborar políticas efetivas para a inclusão dos mais vulneráveis de forma ampla, racional e justa”, disse a vereadora Regininha.
O grupo pretende realizar visitas em centros especializados, promover reuniões com autoridades e pais de alunos da rede municipal de ensino, além de organizar um fórum para a discussão de temas voltados às pessoas com deficiência e doenças raras.