Fundadora da ARA e da Casa Bom Samaritano será homenageada
A Câmara Municipal de Araçatuba vai homenagear com a Medalha 9 de Julho a senhora Maria Luisa Assunta Curti. A sessão solene será realizada na próxima sexta-feira (07/06), às 19h, com transmissão pela TV e redes sociais.
A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Coronel Guimarães (Republicanos) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela homenageada na área da assistência social do município.
A araçatubense Maria Luisa Assunta Curti nasceu em 13 de dezembro de 1952, tem três filhos (Marcel, Marcelo e Márcio), dois netos (Gabriel e Daniel) e um bisneto (Rafael). Iniciou seu trabalho voluntário em 1978 com esposas de alcoólatras.
Em 1984, fundou a ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras) e, em 1999, a Casa Bom Samaritano, que mais tarde recebeu o nome de seu falecido marido, Manolo Garcia. As duas entidades permanecem em atividade.
A sessão solene de entrega da Medalha 9 de Julho para Maria Luisa Assunta Curti será transmitida ao vivo pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook. Os links para acesso estão no site www.aracatuba.sp.leg.br.