Governador anuncia criação do projeto Aglomeração Urbana de Araçatuba
O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), esteve nesta terça-feira (18), no Centro Universitário Unisalesiano, para anunciar a criação do projeto Aglomeração Urbana (AU) de Araçatuba.
Sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, a ação tem por base um projeto de lei apresentado na Assembleia Paulista pelo deputado estadual Itamar Borges (MDB), que integrou a comitiva de secretários e autoridades políticas liderada pelo governador.
O aglomerado reúne municípios vizinhos para criação e implantação de políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e humano do aglomerado regional liderado pela cidade-sede da 9ª região administrativa do Estado.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), a vice Edna Flor (Cidadania) e os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Maurício Bem-Estar (PP), Regininha (Avante) e Arnaldinho (Cidadania) acompanharam o lançamento do aglomerado regional ao lado de outros gestores de municípios vizinhos.
De acordo com o Governo de São Paulo, as outras 19 cidades que devem compor a AU de Araçatuba são: Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lourdes, Nova Lusitânia, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Valparaíso.
INVESTIMENTOS
Além da proposta de cooperação intermunicipal, o governador João Dória promoveu o descerramento da placa da recuperação de um trecho da Rodovia SP-310, que interliga as cidades de Mirassol e Pereira Barreto; entregou cerca de 830 títulos de regularização do programa estadual Cidade Legal para famílias de Araçatuba e da cidade de Guzolândia; e destacou um pacote de modernização para estradas vicinais da região.