Jornalista Arnon Gomes é o mais novo cidadão araçatubense
O jornalista Arnon Gomes dos Santos recebeu, na noite desta sexta-feira (10/5), o Título de Cidadão Araçatubense. A honraria foi entregue pela Câmara na presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.
A solenidade foi conduzida pela presidente da Casa de Leis, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil). Também estiveram presentes na sessão os vereadores Dr. Alceu (PSDB) e Lucas Zanatta (PL).
O projeto de decreto legislativo que concedeu a homenagem foi proposto pela vereadora Regininha (PRTB) e aceito pelo Plenário na 5ª sessão ordinária deste ano. Um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história do homenageado.
“Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação desse projeto que concedeu a honraria. Arnon Gomes é um grande escritor, jornalista e professor. Desde 2006, adotou a cidade de coração e merece muito a nossa homenagem”, afirmou a autora, vereadora Regininha.
Ao discursar na tribuna, o homenageado agradeceu a todos pela presença e participação na cerimônia. “Cada um de vocês presentes aqui de alguma forma participou de minha caminhada e fico muito agradecido. Ser homenageado é olhar para trás e ver que todo esforço em contribuir para uma sociedade melhor valeu a pena”, disse.
HISTÓRIA
Nascido em Santos (SP) em 25 de fevereiro de 1983, o jornalista Arnon Gomes chegou em Araçatuba em 27 de março de 2006. É formado em Jornalismo em 2004 pela Universidade Santa Cecília e em Letras em 2019 pelo Centro Universitário Claretiano.
No município, permaneceu por 12 anos na Folha da Região de Araçatuba, onde foi repórter geral, editor e editor-chefe. Também é atuante em vários projetos culturais voltados para a comunidade, entre eles o Jovem Escritor, na Biblioteca Comunitária do Hilda Mandarino. Atualmente é professor de Redação, Língua Portuguesa e Literatura em escolas de Araçatuba e região.
É autor de vários livros. Em 2015, lançou em diversas cidades do país a biografia de José Hamilton Ribeiro, repórter que cobriu a Guerra do Vietnã.
O homenageado também presidiu a Academia Araçatubense de Letras (AAL) por dois mandatos: 2019-2020 e 2021-2022. É casado há 12 anos com Cíntia Messias Brasileiro dos Santos, com quem tem a filha Carolina.