Luto oficial: bandeiras a meio mastro em todas as repartições públicas de SP
As bandeiras do Estado de São Paulo e de municípios hasteadas nas repartições públicas e instituições de ensino deverão permanecer a meio mastro em respeito às pessoas mortas vítimas da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.
A medida está prevista no decreto de luto oficial publicado na edição desta quinta-feira (07/05) do Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador, João Doria. O decreto se estenderá até que a crise sanitária seja superada.
Guardas municipais encarregados pela zeladoria e segurança do prédio da Câmara de Vereadores de Araçatuba providenciaram logo pela manhã o hasteamento das duas bandeiras conforme o decreto estadual.
O anúncio da manifestação pública de pesar à memória das vítimas da Covid-19 foi feito durante entrevista coletiva do governador concedida na quarta-feira (06/05) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Naquela ocasião, com base em dados oficiais, 3.045 pessoas morreram devido à doença no Estado de São Paulo, ante os 7.921 óbitos registrados em todo o País.