Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/05/2024
Manutenção de estrada vicinal é alvo de requerimento

O Plenário de Araçatuba aprovou, na segunda-feira (27/5), sete requerimentos (seis de informações oficiais e um de apoio) durante a 17ª sessão ordinária do ano. Um dos questionamentos teve como tema trecho da estrada vicinal Caran Rezek após o bairro Engenheiro Taveira.

Segundo o pedido, de autoria do vereador João Moreira (PP), a via apresenta grande fluxo de veículos e precisa de manutenção, como serviços de tapa-buracos, recapeamento, limpeza de mato e de cabeceira de ponte. “Aquela região tem crescido muito e a tendência é que mais pessoas se mudem para a região. As autoridades precisam olhar para o local, que concentra muitos motociclistas e ciclistas”, afirmou o autor da solicitação.

Familiares de pessoas que morreram em acidentes na vicinal compareceram ao Legislativo e se manifestaram pacificamente usando cartazes, reivindicando melhorias para a região. Também foi entregue aos parlamentares um abaixo-assinado pedindo providências.

Também assinado pelo vereador João Moreira, requerimento trouxe perguntas sobre o serviço de recapeamento de várias vias públicas da cidade. O pedido quer saber se as empresas que executam o recape estão autorizadas a fazer a poda das árvores ao longo das vias e se existe previsão para a Prefeitura refazer as pinturas das lombadas e faixas de pedestres das vias que foram recapeadas.

FALTA DE ILUMINAÇÃO

A falta de iluminação pública nas proximidades da escola estadual Ezequiel Barbosa, no Conjunto Habitacional Mão Divina, foi tema de solicitação apresentada pelo vereador Dr. Alceu (PSDB).

Pedidos do vereador Lucas Zanatta (PL) cobraram esclarecimentos sobre o estado de funcionamento e conservação de ambulâncias usadas pelo Executivo e sobre os veículos de transporte escolar que estão com os rastreadores instalados e funcionando e quantos veículos estão sem os rastreadores.

O vereador Arlindo Araujo (Solidariedade), questionou se existem materiais sem utilização no antigo Hospital da Mulher e o que a Prefeitura pretende fazer com esses materiais.

REQUERIMENTO DE APOIO

Os vereadores também discutiram e aprovaram um requerimento de apoio, proposto pelo vereador Lucas Zanatta, ao Congresso Nacional e ao Conselho Federal de Medicina pela proibição da realização da assistolia fetal, procedimento que causa a morte do feto no ventre materno.

“Infelizmente nós temos uma política do governo federal atual favorável ao aborto, de uma forma cruel e contrária a uma resolução do Conselho Federal de Medicina. Nós não podemos compartilhar com isso”, criticou o autor do requerimento de apoio, vereador Lucas Zanatta.

Cópias do requerimento de apoio serão encaminhadas à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao Conselho Federal de Medicina.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior