Medalha Centenária: mulher com 103 anos é homenageada no Legislativo
A Câmara de Araçatuba entregou, nesta segunda-feira (15/9), durante o Grande Expediente da 29ª sessão ordinária, a Medalha Centenária para a senhora Alzira Pinheiro Jardim que completou 103 anos.
O requerimento nº 345/2025, que concedeu a homenagem, é de autoria do vereador Denilson Pichitelli (Republicanos) e foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.
Durante a entrega da honraria, foi exibido um vídeo contando um pouco sobre a história da homenageada.
Dona Alzira Pinheiro Jardim nasceu na cidade de Araçuaí (MG), região do Vale do Jequitinhonha, no dia 15 de julho de 1922. Ela é filha de Ana Neves Jardim e Alfredo Pinheiro Jardim.
Aos 17 anos de idade, conheceu seu marido, Antônio Pereira dos Santos (in memoriam), e tiveram 7 filhos: Alice (in memoriam), Maria Lúcia, Sebastião (in memoriam), Anisia (in memoriam), Maria Cândida (in memoriam), Antônio Carlos (in memoriam) e Laércio.
Em 1956, com 34 anos, mudou-se para Araçatuba com sua família, vindo a morar em uma fazenda cujo nome era “Primavera”, da qual seu esposo foi administrador por 20 anos
Dona Alzira trabalhou em várias residências como doméstica e hoje mora com seu filho Laércio, que dela cuida com dedicação.
“Alcançar essa idade constitui um feito grandioso e digno de ser celebrado, pois representa não apenas a longevidade, mas também uma trajetória de experiências, dedicação e contribuição para a família, a comunidade e a sociedade”, afirmou o autor do projeto que homenageia dona Alzira, vereador Denilson Pichitelli.




