22/01/2021
Mesa Diretora se reúne com comando da PM de Araçatuba

Os quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araçatuba se reuniram ontem (21), pela manhã, com o comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), coronel PM Rodrigo Eval Arena, na sede local da PM (Polícia Militar).

O presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), o vice-presidente, Maurício Bem Estar (PP); o primeiro e segundo secretários, Coronel Guimarães (PSL), e Nelsinho Bombeiro (PV), respectivamente, destacaram a pauta da segurança pública no município durante o encontro.

A reativação da base comunitária da PM no bairro rural de Engenheiro Taveira foi um dos assuntos discutidos na reunião para melhorar a sensação de segurança naquela localidade.

O comandante ponderou que a unidade estava com a estrutura danificada, e que para mantê-la em funcionamento seriam necessários, pelo menos, quatro policiais em escala de revezamento, o que, nesse momento, se tornaria inviável, dada à baixa incidência de ocorrências no bairro. Contudo, para atender aos pedidos da comunidade, coronel Rodrigo afirmou que o patrulhamento tem sido intensificado.

A proposta de o município firmar um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para implantação da atividade delegada da Policia Militar foi outra questão discutida no encontro dos parlamentares com o comando da PM.

Pela proposta, policiais militares, de forma voluntária, podem atuar nos seus dias de folga em ações de fiscalização e policiamento, conforme o foco das estratégias operacionais desenvolvidas pelo município.

“A proposta é agendar em breve uma reunião dos representantes do Poder Legislativo e do CPI -10 com o prefeito Dilador Borges para apresentar a viabilidade da implantação desse projeto no município”, afirmou Dr. Alceu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula