Multas a beneficiários de vagas exclusivas são alvo de requerimento
O Plenário aprovou na segunda-feira (25), durante a fase do Grande Expediente da 4ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informação oficial proposto pelo vereador Dunga (DEM) a respeito do estacionamento rotativo (zona azul).
No documento, Dunga quer saber, nos últimos 10 meses, quantas multas foram aplicadas a idosos, pessoas com deficiências e gestantes (contemplados com a isenção de pagamentos, desde que devidamente identificados) em razão de eles usarem vagas comuns porque os espaços exclusivos destinados a esses beneficiários estavam ocupados.
O autor do requerimento argumentou que está garantida na lei de implantação do rotativo a previsão de que não havendo vagas de uso exclusivo desocupadas, os beneficiários da zona azul poderão estacionar em qualquer espaço disponível e de sua preferência. Segundo ele, atualmente, caso o beneficiário estacione o próprio veículo em outra vaga sem ser aquela demarcada o agente de trânsito já faz a autuação, o que contraria a lei.
EM GLOBO
Com o término do tempo regimental, outros 18 requerimentos de informação oficial foram aprovados em globo após consenso entre os próprios vereadores.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) assina dez destes pedidos formais de explicação. Materiais recicláveis, sinalização viária, educação, reciclagem, saúde pública, saneamento básico, esporte e taxas municipais são alguns dos temas de requerimentos apresentados por Arlindo. O vereador Lucas Zanatta (PV) é autor de três requerimentos. Já o vereador Carlinhos do Terceiro (SD) apresentou dois.