Nove requerimentos são aprovados durante a 2ª sessão
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (14), durante a 2ª sessão ordinária do ano, nove requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB).
O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) é autor de dois requerimentos. Um deles trata do reajuste da tarifa básica do transporte coletivo publicado no Diário Oficial do Município no último dia 9. Com isso, o passageiro passa a desembolsar R$ 5 pelo transporte.
No requerimento, o vereador Wesley quer saber com base em quais índices e fórmulas foram elaborados os estudos para o reajuste da tarifa; se foram feitos estudos do impacto econômico do aumento da passagem para os trabalhadores que dependem do transporte coletivo; e se as linhas e horários de funcionamento dos ônibus serão restabelecidos integralmente.
O outro requerimento apresentado pelo vereador Wesley da Dialogue tem como foco a infraestrutura do bairro Chácaras Arco-Íris. O autor do pedido de explicações pergunta por que o bairro não tem coleta e tratamento de esgoto; e se existem estudos para o asfaltamento de todas as ruas do bairro.
CENSO ARBÓREO
O vereador Arlindo Araujo (MDB) assina três requerimentos de informações. No primeiro deles, Arlindo quer saber qual o valor pago pela Prefeitura para contratar a empresa Cetec (Centro Tecnológico de Lins) a realização do levantamento do número de árvores em vias públicas do município.
Arlindo Araujo pede as datas de início e término do levantamento e quer explicações sobre a falta de árvores em grandes vias de circulação, como as ruas Aguapeí, Marcílio Dias e a avenida Mário Covas.
A quantidade de servidores municipais afastados após ser infectados pela Covid-19 e os impactos das obras de canalização do Córrego Machadinho e prolongamento da Avenida Pompeu de Toledo foram temas de outros requerimentos propostos pelo vereador Arlindo Araujo.
ÁGUA BRANCA E VISTA VERDE
O vereador Evandro Molina (PP) é autor de dois requerimentos. No primeiro deles, Molina pergunta qual a previsão para ser realizado o asfaltamento das ruas dos bairros Água Branca e Vista Verde.
No outro documento, o parlamentar quer saber a quantidade de ônibus e vans da Secretaria de Educação Municipal estão aptos para o transporte de alunos; quantos motoristas de vans e ônibus fazem o transporte dos estudantes, e solicita os roteiros dos veículos que efetuam o transporte escolar.
A quantidade de imóveis particulares abandonados que foram fiscalizados pela Prefeitura desde o mês de janeiro de 2020, resultando em notificações e autuações, e a quantidade de imóveis pertencentes à Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC/FEA), bem como o envio da relação de cargos e salários dos funcionários da instituição de ensino, são temas de dois requerimentos distintos apresentados pelos vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Luis Boatto (MDB), respectivamente.