Oito projetos formam a pauta de votações da 27ª Sessão Ordinária
Os vereadores de Araçatuba se reúnem na próxima segunda-feira (11/09), a partir das 19h, para discutir e votar oito projetos, na fase da Ordem do Dia da 27ª Sessão Ordinária do ano.
Três proposituras foram encaminhadas pela Prefeitura e tratam da concessão de áreas do Parque Industrial Maria Isabel Piza Almeida Prado a empresas interessadas em se instalar no local.
O vereador Maurício Bem Estar (PP) assina dois projetos. Em primeira discussão e votação, o plenário analisa mudança no Regimento Interno da Câmara. O objetivo é permitir que o vereador use “pela ordem” para expor qualquer assunto que entender necessário, não só o que está em debate.
Outro projeto de autoria do vereador Maurício Bem Estar aumenta de três para cinco membros a composição da Frente Parlamentar Cristã.
O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) apresenta projeto que modifica a lei de parcelamento do solo no município. A mudança refere-se à necessidade da Prefeitura encaminhar os projetos que alteram a linha perimetral urbana ou declaram áreas de expansão urbana para análise preliminar da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana e Rural antes de enviá-los para o Poder Legislativo.
Outro projeto presente na pauta, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), obriga a reserva de 2% das vagas de estacionamentos abertos ao público para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A pauta traz ainda projeto do vereador João Moreira (PP), que denomina Vereador Luiz Martinez Marin 'Titin' a rua 13 do Residencial Paquerê.
Na fase do Pequeno Expediente, poderão falar sobre temas livres os vereadores Regininha (Avante), Wesley da Dialogue (Podemos), Dr. Alceu (PSDB) e Antônio Edwaldo Dunga Costa.
As sessões ordinárias da Câmara de Araçatuba são abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook, acessíveis pelo site www.aracatuba.sp.leg.br.