Plano Diretor de Turismo de Araçatuba é aprovado pelos vereadores
Os vereadores de Araçatuba aprovaram os seis itens que estavam na pauta da 36ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (7/11). Uma das proposições aceitas foi o projeto de lei do Executivo que aprova o Plano Diretor de Turismo do Município de Araçatuba.
De acordo com a matéria, o município vai passar por avaliações periódicas da implementação do plano com a participação efetiva do conselho municipal de turismo e da sociedade civil. “O município se desenvolve e cresce de forma sustentável, atraindo visitantes de toda a região. É uma conquista histórica para o município a qual nos fará mais fortes para investir ainda mais no setor”, diz o texto.
A justificativa informa que a revisão do plano é uma exigência para a manutenção da cidade como município de interesse turístico e para se candidatar ao título de instância turística.
“PROGRAMA MELISSA KAORI”
De autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), projeto de lei aceito dispõe sobre o “Programa Melissa Kaori”, voltado para a promoção da dignidade íntima no âmbito do município de Araçatuba. Segundo a justificativa, a matéria visa homenagear uma das idealizadoras da iniciativa de arrecadação de absorventes íntimos para as mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
O vereador Luís Boatto (MDB) assina projeto de decreto legislativo aprovado que concede a Medalha 9 de Julho ao esportista Alex Alves de Lima pelos relevantes serviços prestados em nome de Araçatuba na área de esporte.
NOMES DE RUA E DE PRAÇA
Denominações de locais foram temas de dois itens aprovados. Por meio de projeto de lei, o vereador Dr. Jaime (PSDB) propôs a denominação de Ernesto Cedim Consoni a Rua 04 do Loteamento Misto “Costa Ville”. Já a vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) é autora do projeto de lei denominando Praça Fernando Antônio de Assis Trivellato a área triangular localizada ao lado da nova Estação Ferroviária e de frente à Via João Caserta.
O Plenário ainda aceitou o projeto de resolução, proposto pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), com adequações para dar maior clareza ao texto que consolida as normas relativas à concessão de títulos, homenagens, medalhas e prêmios concedidos pela Câmara araçatubense.