Plenário aprova criação de comissões especiais na área da saúde
O Plenário de Araçatuba aceitou, nesta segunda-feira (27/2), projetos de resolução que criam duas novas comissões especiais relacionadas à área da saúde. As matérias foram aprovadas na 4ª sessão ordinária do ano, que teve os três itens da Ordem do Dia aceitos.
As três proposições da pauta são de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil). A criação das comissões especiais teve apreciação em regime de urgência.
Uma das comissões deve ser formada por três vereadores para, junto à Santa Casa de Misericórdia, buscar a viabilidade do credenciamento para atendimento de pacientes do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). A outra comissão aceita pretende angariar recursos visando à ampliação do número de leitos da Santa Casa de Misericórdia junto à União, ao Estado de São Paulo, parlamentares, prefeitos e Câmaras Municipais da região.
As comissões especiais terão o prazo de 60 dias, contados da data da nomeação de seus integrantes, para a apresentação dos relatórios ao Plenário.
Os vereadores ainda aceitaram o projeto de lei que altera o nome o endereço da antiga Igreja Ministério Subir para Comunidade Ministério Subir, com nova sede na rua Juvenal Gonçalves de Souza, nº 190, no Jardim Ipanema. A instituição foi declarada de utilidade pública em legislação anterior.