Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/09/2019
Plenário aprova quatro requerimentos durante a 27ª Sessão

Os vereadores de Araçatuba aprovaram na última segunda-feira (09), durante a fase do Grande Expediente da 27ª sessão ordinária do ano, quatro requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB). Conforme previsto no Regimento Interno da Casa, o chefe do Executivo tem até 15 dias para prestar os esclarecimentos.

Os vereadores Arlindo Araújo (PPS) e Dunga (DEM) assinam dois requerimentos cada um. Em um dos documentos, Arlindo quer saber quanto o Município já recebeu de recursos dos orçamentos federal e estadual por meio de emendas parlamentares desde o início do atual mandato e para quais setores esses montantes foram aplicados.

No outro requerimento, Arlindo Araújo pergunta se a Prefeitura tem conhecimento da demora no atendimento e transferência de pacientes do Pronto-Socorro Municipal (PSM) para a Santa Casa de Araçatuba; qual o número de médicos plantonistas que atendem diariamente no PSM e quais providências que a administração municipal pretende adotar para reduzir o tempo das transferências.

CONTRATOS

O atendimento prestado aos usuários da saúde pública de Araçatuba foi tema dos requerimentos apresentados pelo vereador Dunga e acolhidos pelo Plenário.

No primeiro documento, Dunga pede que o Município encaminhe cópias de todos os contratos firmados entre o município e o Hospital Central de Araçatuba e os respectivos valores pagos até o momento.

No outro requerimento, ele pede que sejam enviadas ao Legislativo cópias de todos os contratos dos serviços terceirizados firmados entre a Prefeitura e a Irmandade da Santa Casa de Birigui, que gerencia o atendimento no Pronto-Socorro Municipal e qual valor pago pela prestação de cada serviço, segundo o que foi contratado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior