Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/11/2022
Prêmio Carolina Maria de Jesus é entregue na Câmara

A Câmara de Araçatuba realizou, na noite desta quarta-feira (23/11), a primeira edição do Prêmio Carolina Maria de Jesus. A homenagem é uma iniciativa do vereador Wesley da Dialogue (Podemos) e busca homenagear pessoas e entidades que atuam na promoção dos direitos das mulheres e homens negros e no combate ao racismo.

O público foi recepcionado na Praça Nove de Julho com a apresentação do grupo de dança Maracatu Baque D’Orum. A solenidade foi presidida pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). Também participaram os vereadores Wesley da Dialogue e Arnaldinho (Cidadania), além de representantes do Executivo.

Os indicados ao Prêmio Carolina Maria de Jesus na primeira edição deste ano foram os seguintes projetos: Baile Black, Batalha da Caveira, Centro Cultural Obadará, Maracatu Baque D’Orum, Ocupação Literária, Ponto de Leitura Preta, Quilombo Centro Cultural, The Black Project e Trilha Educação Antirracista.

Os nove projetos finalistas foram escolhidos pelo público em votação organizada por uma comissão especial formada para esta finalidade que contou com a participação do autor da homenagem, representando a Câmara Municipal, e de representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e das secretarias municipais de Participação Cidadã e de Cultura.

VENCEDORES DA PREMIAÇÃO

O Baile Black e a Trilha Educação Antirracista foram os dois vencedores do Prêmio Carolina Maria de Jesus. Os troféus foram recebidos pela comunicadora e produtora cultural Kelly Oliveira do Baile Black e pelo representante da Diretoria Regional de Ensino e responsável pelo projeto Trilha Educação Antirracista, professor Julio Benedito de Padua.

Todos os demais indicados à premiação receberam menção honrosa. “É uma iniciativa de nosso mandato para combater o racismo e promover uma sociedade mais justa e igualitária. Essa primeira edição abre caminho para todos os anos estarmos aqui anualmente na semana da comemoração da data da Consciência Negra”, destacou o autor da premiação, vereador Wesley da Dialogue.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior