Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Notícias
21/05/2025
Rede de apoio à saúde mental materna ocupa tribuna da Câmara

Para ampliar a conscientização sobre a importância de dar suporte à saúde mental materna, a idealizadora do projeto “Mães que se ajudam”, Janaína Madeira, ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (19), durante a fase do Grande Expediente da 16ª sessão ordinária do ano.

A ação está prevista na programação de atividades do Mês Maio Furta Cor, instituído pela Lei 8.790/24 no calendário oficial de eventos do municípío.

Na prática, a lei prevê que sejam realizadas ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental das mulheres que vivenciam a maternidade por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e distribuição de material informativo.

Mãe de Ester, com dois anos de idade, e à espera da segunda filha, Rebeca, a idealizadora da proposta de acolhimento e fortalecimento mútuo de mães compartilhou a experiência própria de ter convivido com a depressão pós-parto tão logo deu à luz a primogênita.

“Naquele momento, percebi a dor de exercer a maternidade sem uma rede de apoio e essa experiência me mostrou que nenhuma mãe deveria passar por esse processo sozinha. Da dor nasceu o projeto que se consolida com um propósito: maternidade compartilhada é maternidade fortalecida”, destacou Janaína.

Ao final da sua participação na tribuna, Janaína convidou os vereadores e o público em geral para comparecerem no próximo dia 31 de maio ao CEU da Artes, localizado no Jardim Atlântico, a fim de prestigiar as atividades temáticas propostas para celebrar o Mês Maio Furta Cor. A ação começa às 9h.


 


 


 


 


 


 


 


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior