Requerimento à Samar questiona refluxo de esgoto
Os problemas enfrentados com refluxo de esgoto por residências e ruas de vários bairros de Araçatuba foram tema de requerimento de informações oficiais aprovado nesta semana. Quem está incomodado com a situação é o vereador Arlindo Araujo (MDB), que questiona a GS Inima Samar, empresa concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, sobre o assunto.
O parlamentar quer saber qual é a média de reclamações diárias de refluxo de esgoto recebidas pela empresa e qual o prazo estabelecido para a solução do problema a partir do recebimento de cada queixa. Arlindo Araujo cita, inclusive, a rua Cristiano Olsen como uma das vias centrais da cidade que apresentam refluxo de esgoto. “Comerciantes e moradores reclamam constantemente sobre o problema à GS Inima Samar”, afirma.
ÁGUA FUNDA –
O plenário aprovou ainda outros dois requerimentos de informações oficiais durante o Grande Expediente da 16ª Sessão Ordinária do ano, na última segunda-feira (23/05). Um deles também é de autoria do vereador Arlindo Araujo e trata das más condições de tráfego da estrada rural do bairro Água Funda.
No pedido endereçado ao prefeito Dilador Borges, constam duas perguntas: quando foi realizada a última manutenção na estrada e qual a data prevista para a execução de melhorias no local, já que os buracos e desníveis de terra têm dificultado até o escoamento da produção rural.
Outra solicitação de informações foi apresentada pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos) a respeito do programa “Internet na Praça”, que disponibiliza sinal gratuito de Wi-Fi em vários pontos da cidade. Wesley quer saber quais são esses locais, se todos eles funcionam e se há previsão de instalação de novos pontos.
O Poder Executivo tem 15 dias para responder a todos os questionamentos, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período mediante autorização do plenário.