Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/10/2023
Saúde e Educação predominam em requerimentos aprovados

O plenário da Câmara Municipal de Araçatuba aprovou por unanimidade 12 requerimentos de informações oficiais na 32ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (16/10). Saúde e educação foram os temas predominantes nos questionamentos à administração municipal.

Três solicitações, apresentadas pelo vereador Arlindo Araujo (MDB), tratam de cirurgias. O parlamentar questiona a Prefeitura sobre o número de cirurgias de reconstrução mamária realizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, sobre a quantidade de pedidos de cirurgias nas diversas especialidades médicas encaminhados à administração municipal e sobre a fila de espera para a realização de cirurgias de reversão de colostomia.

“O Município tem que administrar os recursos arrecadados e trazer bem estar ao povo. A saúde é a necessidade mais premente. Mas o descaso dessa administração com a saúde é notório”, reclamou Arlindo Araujo.

O vereador também teve aprovados outros dois requerimentos sobre as obras de restauração do Centro Cultural Ferroviário e sobre a reintegração de imóvel localizado na avenida Arthur Ferreira da Costa, onde funcionou um posto de combustíveis.

MAMOGRAFIA –

Outro requerimento relacionado à saúde diz respeito à lista de espera para realização de exames de mamografia e à quantidade de mulheres araçatubenses diagnosticadas com câncer de mama no sistema público de saúde.

Quem faz essas perguntas é o vereador Luís Boatto (MDB), que apresentou mais três requerimentos sobre a revisão do Plano Diretor de Araçatuba, o atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência doméstica e a lista de espera para turmas de berçários na rede municipal de ensino.

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) também pergunta sobre vagas em berçário nas Emebs dos bairros Águas Claras e Verde Parque. “Nós queremos saber a realidade do déficit de vagas e as medidas que a Prefeitura tem tomado para que as crianças sejam atendidas”, explicou o parlamentar.

O plenário aprovou ainda mais dois requerimentos. Um deles, de autoria do vereador João Moreira (PP), questiona a compra de emulsão asfáltica para reparos nas vias públicas. O outro, proposto pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV), trata do cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior