Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/05/2023
Secretaria da Fazenda divulga relatório do primeiro quadrimestre

A equipe da secretaria municipal da Fazenda divulgou na Câmara, na manhã nesta terça-feira (30/5), o relatório do cumprimento das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre deste ano (meses de janeiro, fevereiro, março e abril).

Os dados foram apresentados pelo secretário da Fazenda, João Valero Santos Esgalha. A audiência foi conduzida pelo vereador Maurício Bem Estar (PP), que preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

A receita total do quadrimestre alcançou R$ 313,1 milhões. No mesmo período, as despesas totais chegaram ao valor de R$ 215,9 mi. As principais receitas no período foram com o IPVA (40,5 mi), ICMS (39,4 mi), Fundeb (39,3 mi) e ISS (34 mi). No comparativo da receita total com o primeiro quadrimestre de 2022, houve um aumento de 8,81%.

Ainda de acordo com os balancetes apresentados, as áreas de Educação e Saúde tiveram as maiores despesas no quadrimestre.

Segundo o relatório quadrimestral, as despesas liquidadas na Câmara foram de 7,9 milhões e de 204,1 milhões na Prefeitura de Araçatuba. Na administração indireta, os dados de despesas liquidadas foram de 2,7 milhões no Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba e de 1 milhão na Fundação Educacional de Araçatuba.

As maiores dívidas do município são com a Previdência Social (117,9 mi), Precatórios (84,7 mi) e Caixa Econômica Federal (29,3 mi).

Na fase de participação do público, houve questões sobre o percentual aplicado na área da saúde e os precatórios.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior