Sinalização de solo é alvo de requerimento aprovado na Câmara
Os vereadores de Araçatuba aprovaram seis requerimentos de informações oficiais e um de apoio durante a fase do Grande Expediente da 9ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (4). Todas as solicitações aceitas em plenário serão encaminhadas ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar os esclarecimentos em até 15 dias.
O vereador Arlindo Araujo (MDB) é autor de três requerimentos de informações. No primeiro deles, Arlindo Araujo pergunta atualmente quem faz o trabalho de pintura de sinalização de solo ( indicado parada obrigatória e faixa de pedestre) e com que frequência esse serviço é realizado na região central e também nos bairros do município.
No requerimento seguinte, a falta de sinal de internet e de motorista relatada por funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Irmã Dulce, no bairro Engenheiro Taveira, levou o vereador Arlindo Araujo a questionar a Prefeitura sobre a queixa dos servidores. Arlindo quer saber ainda se há previsão para contratação de novos médicos dado o aumento no número de atendimentos em razão da construção de condomínios residenciais naquela região.
O terceiro e último requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo solicita a quantidade de emendas parlamentares aos orçamentos federal e estadual que destinaram verbas ao município desde o início do atual mandato do prefeito de Araçatuba até o último dia 4 de abril.
PROTEÇÃO
O vereador Maurício Bem Estar (PP) assina um requerimento de informações oficiais. No documento, o autor quer saber quais medidas têm sido adotadas pela Prefeitura para garantir a segurança nas imediações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) a fim de evitar a posse de armas brancas ou prática de tráfico de drogas por pessoas que circulam ali perto.
SEGURIDADE SOCIAL E SAÚDE
O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) é autor de dois requerimentos, sendo um deles de apoio.
Trata-se de uma manifestação favorável do parlamentar a um projeto de lei do senador Sérgio Petecão (PSD), em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata de honorários periciais em ações em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) figura como parte.
Na prática, a proposta visa a dar garantia de que as perícias sociais continuem sendo custeadas por meio de lei federal.
Já o requerimento de informações oficiais apresentado pelo vereador Wesley da Dialogue quer saber da Prefeitura se a UBS Sydney Cinti, no Residencial Águas Claras, tem cobertura de agentes de saúde em toda a área de abrangência (Verde Parque, Chácaras TV e Jardim Rosele).
TRANSPORTE ESCOLAR
Por fim, o vereador Nelsinho Bombeiro (PV), por meio de outro requerimento aprovado em Plenário, pergunta qual a frota de ônibus da Secretaria Municipal da Educação destinada ao transporte escolar; quantas linhas são terceirizadas com a respectiva quilometragem; o número de veículos terceirizados e ano de fabricação correspondente ; e se esses veículos passam por vistoria no Detran e na Secretaria Municipal de Educação.